Smart Fit migra gestão tributária para ERP da Oracle

6 erros mais comuns na Gestão Fiscal de uma empresa

rede de academias Smart Fit concluiu a migração de sua gestão tributária para a Oracle Cloud com solução de conformidade Synchro Cloud. A complexidade da operação, tendo em vista a atuação em 14 países e suas mais de mil unidades, motivou a empresa, em 2019, a dar início à migração para o ERP da Oracle.

Mensalmente, a rede emite mais de 700 mil notas fiscais somente no território nacional. Em 2020, o grupo agregou as empresas Queima Diária e Justfit à sua operação.

“A troca para um ERP de classe mundial com solução de conformidade fiscal robusta em cloud era condição necessária para suportar o crescimento orgânico e por aquisição pretendido pela Smart Fit”, explica Fernando Garrigos, Gerente de Sistemas Corporativos do Grupo.

A migração contou com o apoio da Synchro, empresa de soluções de conformidade tributária e fiscal, para dar conta do suporte à conformidade em todas as etapas da cadeia de valor fiscal, mitigando o gap tecnológico do software on premises com que o grupo Smart Fit trabalhava até então, com baixo nível de automação.

 

 Oracle busca transformação cultural através de colaboração e transparência

Conforme explica a Synchro, um dos principais impactos do descompasso da antiga solução on premises em relação ao ritmo de expansão dos negócios da Smart Fit era o atraso nas atualizações requeridas pela legislação para atender às obrigações dos novos municípios incorporados ao campo de atuação da rede.

A Synchro realizou a migração da solução fiscal pari passu com a migração do ERP, em um roadmap de implementação de cerca de um ano e meio, com início em meados de 2019 e término em 2021.

Um ambiente cloud exclusivo de produção para as demandas do Grupo Smart Fit, e outro de homologação compartilhado permitiu à companhia testar a performance do desenvolvimento das aplicações.

“Esse caso, por ser o nosso primeiro projeto de integração da Synchro Cloud para o ERP em nuvem da Oracle, foi uma oportunidade de ouro para aprimorarmos as funcionalidades da nossa solução em sintonia com os apontamentos da Smart Fit e da própria Oracle”, avalia Ricardo Funari, VP Comercial da Synchro.

Fonte: https://itforum.com.br/noticias/smart-fit-migra-gestao-tributaria-para-erp-da-oracle/

Conheça as Soluções Fiscais da Synchro (clique aqui)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.