‘Simplifica Já’ pode ser mais complexo do que o tão falado IBS

Ao contrário da proposta de Reforma Tributária ampla do consumo, que propõe a unificação do Imposto Municipal sobre Serviços (ISS) e do Imposto Estadual sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) em um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), o Simplifica Já propõe a manutenção da segmentação entre o ISS e o ICMS. 

O apoio ao Simplifica Já resulta, de um lado, do desejo dos grandes municípios em continuar cobrando o ISS e, de outro, da pressão de alguns setores pela menor tributação do consumo de serviços.

Mas será que o Simplifica Já é a maneira ideal de os municípios (e também alguns segmentos) se protegerem dos efeitos da Reforma, cujo foco é redistribuir a tributação, de modo que alguns setores paguem menos do que hoje e outros paguem mais? Ou ele tornaria tudo ainda mais complexo? Para descobrir, leia matéria do Estadão que segue abaixo:

Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,simplifica-ja-resultaria-num-sistema-mais-complexo-do-que-a-criacao-do-ibs,70003826265

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.