Setor privado é pauta no executivo: Já pensou em pagar as obrigações federais em um único dia do mês?

Setor privado é pauta no executivo: Já pensou em pagar as obrigações federais em um único dia do mês?

Com o intuito de simplificar a programação financeira das companhias, a equipe econômica do executivo está trabalhando em uma medida infralegal que permite que as empresas paguem os impostos federais em um único dia do mês.

Porém, por mais que esta medida seja simples por não envolver lei, o assunto ainda é tratado de maneira preliminar porque há uma série de dificuldades em alinhar demandas do Tesouro, da Receita, da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) e do setor privado. Essa proposta faz parte de uma agenda mais ampla, que tem como objetivo implantar tanto medidas pontuais quanto mais complexas que busquem dar maior protagonismo ao setor privado.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Em aceno a empresas, governo avalia pagamento de impostos em um único dia | Valor Econômico

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.