Reforma tributária: Setor  financeiro apresenta sugestões de mudanças à Câmara

Entidades do setor financeiro apresentaram sugestões de mudanças no PLP 68/24, projeto que regulamenta a Reforma Tributária, à Câmara dos Deputados na última terça-feira (11). Os representantes foram ouvidos em audiência pública realizada pelo grupo de trabalho que analisa a proposta. 

O presidente da Febraban, Isaac Sidney, propôs várias mudanças no texto do governo, entre elas a exclusão da incidência do IBS/CBS sobre as receitas não decorrentes da prestação de serviços financeiros pelos bancos. As receitas com investimentos com capital próprio, por exemplo, estariam incluídas.

A proposta do governo prevê a incidência de IBS e CBS sobre operações realizadas por bancos, seguradoras, corretoras de câmbio e títulos, e administradoras de consórcio, entre outras instituições. Elas estão entre os setores da economia que terão regime específico de tributação.

Saiba mais:  Representantes do setor financeiro apresentam sugestões à regulamentação da reforma tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.