Entidades do setor financeiro apresentaram sugestões de mudanças no PLP 68/24, projeto que regulamenta a Reforma Tributária, à Câmara dos Deputados na última terça-feira (11). Os representantes foram ouvidos em audiência pública realizada pelo grupo de trabalho que analisa a proposta.
O presidente da Febraban, Isaac Sidney, propôs várias mudanças no texto do governo, entre elas a exclusão da incidência do IBS/CBS sobre as receitas não decorrentes da prestação de serviços financeiros pelos bancos. As receitas com investimentos com capital próprio, por exemplo, estariam incluídas.
A proposta do governo prevê a incidência de IBS e CBS sobre operações realizadas por bancos, seguradoras, corretoras de câmbio e títulos, e administradoras de consórcio, entre outras instituições. Elas estão entre os setores da economia que terão regime específico de tributação.
Saiba mais: Representantes do setor financeiro apresentam sugestões à regulamentação da reforma tributária
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.