Reforma tributária pode ser regulamentada ainda este ano

De acordo com o cronograma inicial do governo, os anteprojetos de leis que regulamentarão a reforma tributária devem ficar prontos entre o fim de março e o início de abril. Após as propostas serem desenhadas pela comissão de sistematização e pelos 19 grupos técnicos criados pela União com Estados e municípios, serão encaminhadas para Haddad e para Lula, a quem caberá a palavra final e o envio dos textos ao Congresso Nacional.

Como a meta é aprovar os textos ainda neste ano, a intenção é que os projetos de lei complementar decorrentes da reforma tributária cheguem o quanto antes ao Parlamento, devido ao processo eleitoral. A comissão e os grupos de trabalho terão 60 dias, a contar da reunião de instalação, para concluir os anteprojetos e mais 5 dias para enviar os textos ao ministro.

Segundo Bernard Appy, permanece a ideia de apresentar ao Congresso três projetos de lei para regulamentar a reforma tributária do consumo, mas a decisão final caberá à comissão de sistematização, de acordo com o andamento dos grupos de trabalho, e à área política do governo, que avaliará a melhor estratégia de tramitação.

Acompanhe: Meta é regulamentar reforma tributária neste ano, diz Appy

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.