Reforma tributária: Mais de 1.000 produtos com desconto no novo IVA

O projeto de lei complementar que trata da regulamentação da Reforma Tributária, pelo governo federal ao Congresso, lista mais de 1000 produtos  sujeitos à isenção de tributos ou à alíquota reduzida em 60%.

Os descontos incluem alimentos, serviços de saúde e educação, medicamentos, produtos de higiene pessoal, insumos agrícolas e produções artísticas, jornalísticas, e culturais. Anteriormente, o texto da Emenda Constitucional (EC 132/2023) da reforma tributária apenas apresentava grupos gerais que poderiam contar com o benefício

Para passarem a valer, as regras previstas na reforma tributária precisam ser aprovadas no Congresso. O texto também depende do apoio da maioria absoluta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A expectativa do governo e dos presidentes do Congresso Nacional é de que as discussões sejam concluídas ainda em 2024.

 

Veja detalhes: Reforma tributária: governo define mais de 1.000 produtos com desconto no novo IVA

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.