Reforma Tributária: Entidades pedem mais impostos para ultraprocessados

Médicos de várias áreas, como o oncologista Drauzio Varella, ex-ministros da Saúde, pesquisadores, economistas e demais representantes da sociedade civil pedem a inclusão do imposto seletivo sobre produtos ultraprocessados na reforma tributária. 

O pedido é para que produtos feitos com o uso de aditivos químicos, excesso de açúcar, sal e gordura, como refrigerantes, salsichas e salgadinhos, façam parte do rol de produtos tributados pelo Imposto Seletivo (IS), que tem como objetivo tributar a produção, comercialização ou importação de bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao ambiente. 

O manifesto também defende que esses produtos não devam receber qualquer tratamento fiscal favorável com alíquotas reduzidas. Segundo os defensores da proposta, mais de 55 países já adotaram uma tributação elevada sobre algum tipo de ultraprocessado. 

Veja detalhes: Manifesto pede mais impostos para ultraprocessados na reforma tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.