Reforma tributária: 73 dispositivos precisam ser regulamentados

Com 73 dispositivos para serem regulamentados na Reforma Tributária, o Ministério da Fazenda e representantes de estados e municípios pretendem agrupar questões em cerca de três projetos de lei, com criação de 19 grupos de trabalho temáticos.

Além do imposto seletivo, também são pontos de destaque a distribuição da arrecadação do IBS, fundos para a região amazônica, o funcionamento do comitê gestor do IBS, e o detalhamento da alíquota reduzida para bens e serviços. Também deverão ser discutidos temas relativos à cesta básica, cashback, regimes específicos para determinados setores e medidas para a Zona Franca de Manaus.

Com previsão para 2026, a transição para o IBS e a CBS, com redução gradual das alíquotas de ICMS e ISS até 2032,  ainda carece de critérios para a transição. Há também pendências sobre importação, imunidades, fiscalização e detalhes operacionais de administração dos tributos.

 

Veja detalhes: Governo e Congresso precisam regulamentar 73 dispositivos da reforma tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.