Prévia da inflação para novembro é a maior desde 2002

A variação para o mês de novembro ficou um pouco acima das projeções do mercado financeiro e, com isso, a prévia da inflação alcançou 10,73% no acumulado de 12 meses. Trata-se da maior marca para este intervalo desde fevereiro de 2016 (10,84%).

Na visão de economistas, estes dados jogam mais pressão sobre o Copom (Comitê de Política Monetária do BC), que passou a elevar a taxa básica de juros, a Selic, para tentar conter a inflação. Atualmente, a Selic está em 7,75% ao ano. Para 2022, há especialistas que enxergam a taxa perto de 12%.

Quer saber mais a respeito? Confira matéria completa, abaixo:

Fonte: Prévia da inflação é a maior para novembro desde 2002 e vai a 10,73% em 12 meses | Mercado | Folha de S. Paulo

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.