O Brasil pode virar um destaque no ramo da mineração de criptomoedas, caso um projeto de lei que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado seja aprovado. A proposta é de que empresas de mineração tenham isenção de impostos na compra de equipamentos se utilizarem fontes de energia renovável.
Vale destacar que o País é pouco atrativo para a instalação de empresas do ramo, por conta dos altos custos de energia elétrica. Se o projeto for aprovado, tal cenário poderá mudar, uma vez que a isenção se aplicará aos seguintes tributos: PIS, Cofins Importação, IPI, Imposto de Importação (no caso de importação de equipamentos), e PIS, Cofins e IPI (para compra no mercado nacional).
Embora seja um mercado em franca expansão em todo o mundo, conquistando o apoio de grandes empresas e bancos, os criptoativos ainda não possuem regulação no Brasil. A ideia do projeto de lei é exatamente fornecer maior segurança às empresas e aos investidores locais.
Saiba mais sobre este assunto, abaixo:
Fonte: Projeto prevê isenção de impostos para mineração sustentável de bitcoin | Future of Money | Exame
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.