Mauricio Aveiro somava 23 anos de Embraer quando decidiu assumir o desafio de liderar a Synchro. Desde fevereiro de 2018 no posto, o executivo tem a missão de consolidar a empresa como referência em soluções fiscais e tributárias no complexo cenário fiscal brasileiro.
Apesar de sua última posição na Embraer estar relacionada a pessoas, ele começou sua vida profissional essencialmente em tecnologia, como engenheiro. A combinação das competências, no entanto, é um grande diferencial de Aveiro. “Fui aos poucos conhecendo o mundo em termos de clientes e mais recentemente, o mundo de pessoas como protagonistas”, afirmou ele em entrevista ao programa digital da IT Mídia, Leadership Academy. “Pessoas são o fundamento básico dos negócios”, completou.
Negócios promissores
Na entrevista, Aveiro relatou que o Brasil retoma agora seu crescimento e a perspectiva da Synchro para o ano é extremamente positiva. “Estamos projetando um cenário otimista e interessante”, resumiu ele.
Dicas de livro
Para fortalecer sua liderança, Aveiro indica que a leitura faz parte da sua rotina. Ele aproveitou para recomendar duas obras: O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios, de Charles Duhigg, e Walking the Talk, de Carolyn Taylor.
Confira o vídeo a seguir:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.