Os benefícios de apoiar treinamentos para uma empresa contábil

Há variadas formas de impactar positivamente o desempenho de um negócio, uma delas é a gestão de pessoas. Se o foco da empresa contábil é servir o cliente, é preciso investir na atualização, especialização e em treinamentos para profissionais da área.

Ter uma equipe bem treinada é requisito de competitividade para a empresa contábil. Funcionários que estejam inteirados das novidades, dominem os termos, tenham vasto conhecimento dentro da sua área de atuação e saibam como lidar com o cliente são fatores que se somam como um combinado de benefícios e elevam a qualidade do serviço prestado. Confira as principais vantagens em treinar os profissionais!

Ter um diferencial

Descobrir e desenvolver o potencial de um profissional talentoso pode fazer a empresa contábil destacar-se em uma determinada especialidade. Um exemplo de profissional especializado é o contador forense, que tem formação específica voltada para investigação. Esse é um tipo de assessoria contábil cuja procura tem aumentado. A formação vai além da contabilidade e implica especialização para o exercício de auditoria e perícia. Pode valer a pena investir na formação de um profissional como esse.

Ser uma empresa contábil de referência no mercado

A qualidade na gestão de pessoas contribui para que a empresa contábil torne-se uma referência. Isso porque as chances de ocorrerem erros são menores quando os profissionais são bem treinados e tiveram suas competências trabalhadas.

Existem vários tipos de treinamentos, inclusive alguns voltados para o relacionamento com os clientes. O caminho pode ser procurar empresas especializadas no fornecimento desse serviço e verificar quais cursos podem ser aplicados, e de que forma podem ser ministrados, aos colaboradores da empresa contábil.

O potencial de ter uma estrutura intelectual

Estrutura intelectual é outra forma de chamar a equipe de profissionais atuantes de uma empresa, quando são capacitados e têm grande potencial para elevar a qualidade do serviço prestado.

Cursos e seminários dentro da companhia são maneiras de investir no desenvolvimento da equipe. Palestras de especialistas podem contribuir para que sejam incorporadas técnicas contábeis e efetivamente aprimorar o conhecimento dos contadores sobre o trabalho que executam. Profissionais conscientes e seguros tornam-se mais bem preparados para fazer análises e propor soluções aos clientes.

Criar proximidade com o cliente e ser reconhecida por isso

Um dos quesitos para atender bem ao cliente é estabelecer uma comunicação eficiente. Muitas vezes os clientes podem ter dificuldades de compreender termos técnicos, mas é necessário que entendam como funcionam as demonstrações contábeis, por exemplo.

Investir em treinamentos especialmente voltados para o aprimoramento da relação com o cliente pode fazer a empresa se destacar nesse aspecto. Propor soluções contábeis de forma simples cria uma relação de proximidade. É preferível lidar com profissionais pré-dispostos ao diálogo e ao esclarecimento de informações. O gestor de uma empresa precisa conhecer, por exemplo, as novidades nas normas tributárias para ter mais segurança na tomada de decisão.

Profissionais atualizados são mais bem preparados para orientar quanto à entrega da ECF

Neste ano de 2015, as empresas, de um modo geral, terão de lidar com a Escrituração Contábil Fiscal (ECF), uma etapa que envolve a atenção a muitos detalhes e pode não ser tão simples quanto se imagina.

Há pelo menos 5 passos para organizar uma empresa para a entrega da ECF, é essencial que as empresas clientes possam contar com profissionais de contabilidade atualizados e confiáveis que ajudem nesse processo.

Nesse contexto, o melhor é que os funcionários sejam incentivados a fazer leituras periódicas de publicações dentro do tema tributário e saiam na frente quanto ao preparo e conhecimento das novidades.

Ficou alguma dúvida sobre os benefícios em possuir profissionais bem qualificados dentro da empresa contábil? Já conhece as opções de treinamentos que a Synchro oferece?

Compartilhe seu ponto de vista, comente, participe!

Sobre o autor

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. […] recrutamento cada vez mais apurado, para filtrar os profissionais mais preparados, é atitude fundamental a qualquer empresa no Brasil. Atualização com a legislação, domínio de […]

  2. […] áreas Fiscal e Tributária merecem especial atenção, afinal, nelas a atualização dos profissionais precisa ser dinâmica, uma vez que suas entregas dependem fortemente de informações e […]

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.