E de repente tudo mudou! E tanto o Fisco quanto os contribuintes tiveram que se adaptar a este período de incertezas pós Covid-19. Durante o primeiro semestre desse ano, tivemos uma enxurrada de notícias a respeito das medidas de emergência que os Estados da Federação, os Municípios e a Receita Federal tomaram para tentar minimizar os impactos da pandemia no cenário tributário.
As empresas que possuem boas ferramentas de monitoramento e de gestão de obrigações tributárias, como as que a Synchro oferece, foram rapidamente notificadas das mudanças na legislação e tiveram seus calendários fiscais prontamente atualizados!
Mas para boa parte dos contribuintes tem sido difícil de acompanhar, inclusive em meio a suposições que não se efetivaram, quais foram realmente as mudanças que os impactaram. E, em especial, quais os novos prazos para pagamentos dos tributos e das entregas das obrigações acessórias.
Assim, segue um compilado das principais obrigações federais que tiveram seus prazos postergados, com suas respectivas bases legais:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.