Nova edição do Programa SynConecta da Synchro abre vagas para capacitação

Mais de quarenta profissionais de TI e Contábeis foram capacitados esse ano pelo programa, que já conferiu mais de 220 novas certificações na área tributária e mais de 200 horas de conteúdo em suas duas primeiras edições. A terceira edição acontece em fevereiro de 2021

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do SynConecta, que acontece entre 08 e 22 de fevereiro e será realizado na modalidade de ensino à distância.
O programa de capacitação sem fins lucrativos e totalmente gratuito é desenvolvido pela Synchro, uma das mais conceituadas provedoras de soluções de conformidade tributária e fiscal, que busca capacitar profissionais para atuar no mercado.

Na terceira edição do programa, os alunos terão aulas à distância e aprenderão, na prática, como as soluções fiscais podem auxiliar na gestão das áreas tributárias, simplificando e automatizando processos por meio de conteúdos como metodologia de projetos, legislação tributária e módulos do sistema Synchro.

Todo o escopo do curso foi desenvolvido e será ministrado por colaboradores seniores da empresa. Ao final, os alunos receberão um certificado que os qualifica nos conhecimentos adquiridos.
Podem se candidatar a uma vaga no Programa quem já possui formação universitária ou técnica em Ciências Contábeis e Tecnologia (ou correlatas) ou quem ainda está na graduação e possua estrutura para fazer as aulas à distância em horário comercial. O programa não tem nenhuma restrição em relação à idade, exige-se apenas que o candidato seja maior de 18 anos.

“Faz parte da missão da Synchro contribuir para o fortalecimento de todas as etapas da cadeia brasileira de valor fiscal, que tem no capital humano qualificado seu principal diferencial para o cumprimento efetivo da nossa complexa legislação”, avalia Maristela Ribeiro, gerente de recursos humanos da Synchro.

Segunda edição foi concluída durante a quarentena
Terminou em outubro a segunda rodada de capacitações do SynConecta, em meio à pandemia. Ao todo, 144 certificações foram concedidas à turma após 40 horas de conteúdo ministrado pela equipe da Synchro acerca de temas como integração SAP ECC e Hana, Sped Fiscal e Contábil, REINF, EFD Contribuições, Monitoramento Legal, metodologia e simulação de projeto.

Durante o treinamento, os alunos tiveram acesso às soluções da empresa para aprenderem na prática como aplicá-las na gestão tributária, simplificando e automatizando processos.

“Priorizamos módulos com demanda reprimida pelo mercado, cada vez mais impactado pela tecnologia, que colocam novos desafios à formação contínua dos profissionais das áreas tributárias”, explica Maristela.

A executiva destaca a importância das atualizações profissionais no momento de crise, impactado tanto pela recessão quanto pelo aumento exponencial de normas tributárias no período, dado apurado pela empresa que evidencia a necessidade de qualificação contínua da mão-de-obra no nosso mercado. “Criamos o SynConecta antes da pandemia chegar e, considerando o alto índice de desemprego que a sociedade atravessa, é extremamente recompensador pensarmos no impacto positivo dessas certificações nos currículos dos que procuram novas oportunidades”, avalia.

“O treinamento oferecido pelo SynConecta está fazendo a diferença na minha vida profissional, pois estou em transição de carreira, tenho experiência com licitações e quero trabalhar com projetos. Acredito que o programa vai abrir muitas portas para mim”, conclui a aluna Suellen Maren.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.