Mudança de Mindset Fiscal: Como se preparar para um Novo Sistema Fiscal

Mudança de Mindset Fiscal: Como se preparar para um Novo Sistema Fiscal

Quando uma empresa vai passar pelo processo de implantação de um novo , há um passo a passo que deve ser realizado previamente para garantir que a migração ocorra da melhor maneira possível, sem perda de dados ou inconsistências nas informações transferidas. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre essa fase tão importante para a empresa que adere a um novo sistema: a mudança do mindset  fiscal.

Para descrever o procedimento com mais clareza, utilizaremos como exemplo a implantação do Synchro4TDF, que é uma solução complementar ao TDF da SAP que funciona de forma integrada, ou seja, sem duplicação da base de dados, mantendo todos os dados íntegros desde a sua origem.

O recomendável é que a empresa, ao passar por um processo de transição como esse, prepare-se para sanear os dados existentes, visando à prevenção contra cadastros duplicados.

Quando é iniciada a implantação da solução em uma empresa, podem existir dois cenários, a depender da rotina anterior quanto às obrigações fiscais, que são:

  1. a) quando a implementação ocorre partindo do zero (“green field”), isso já nasce no processo de negócio, que será desde o início aderente, limpo e sem inconformidade nas informações
  2. b) quando o procedimento é uma migração, há necessidade de avaliação do conceito de dado mestre e a questão do saneamento de dados, muito importante para o sucesso e eficiência do novo sistema.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.