Quando uma empresa vai passar pelo processo de implantação de um novo , há um passo a passo que deve ser realizado previamente para garantir que a migração ocorra da melhor maneira possível, sem perda de dados ou inconsistências nas informações transferidas. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre essa fase tão importante para a empresa que adere a um novo sistema: a mudança do mindset fiscal.
Para descrever o procedimento com mais clareza, utilizaremos como exemplo a implantação do Synchro4TDF, que é uma solução complementar ao TDF da SAP que funciona de forma integrada, ou seja, sem duplicação da base de dados, mantendo todos os dados íntegros desde a sua origem.
O recomendável é que a empresa, ao passar por um processo de transição como esse, prepare-se para sanear os dados existentes, visando à prevenção contra cadastros duplicados.
Quando é iniciada a implantação da solução em uma empresa, podem existir dois cenários, a depender da rotina anterior quanto às obrigações fiscais, que são:
- a) quando a implementação ocorre partindo do zero (“green field”), isso já nasce no processo de negócio, que será desde o início aderente, limpo e sem inconformidade nas informações
- b) quando o procedimento é uma migração, há necessidade de avaliação do conceito de dado mestre e a questão do saneamento de dados, muito importante para o sucesso e eficiência do novo sistema.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.