No lançamento da ferramenta de monitoramento de investimentos no Brasil, na última segunda-feira(09), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu que o Congresso dê andamento a uma reforma mais concisa do Imposto de Renda (IR), para tributar grandes riquezas e reduzir impostos sobre empresas. Guedes afirmou que é o momento de discutir a reforma, que tramita no Senado, alegando que o país precisa de um ambiente melhor de negócios para se inserir nas cadeias globais de valor e atrair investimentos.
A reforma citada por Guedes propõe o corte de impostos sobre empresas, cria tributação sobre a distribuição de dividendos, entre outros pontos. Enquanto a reforma tributária está no Senado, o Ministério da Economia propõe cortes de tributos que incidem sobre produtos industrializados e importados.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.