Não é segredo que o metaverso está ganhando cada vez mais espaço e crescendo pouco a pouco, se fazendo presente até em setores importantes para a economia brasileira. Inclusive, uma pesquisa do Gartner mostra o peso que o metaverso deverá ter no futuro próximo, estimando que, até 2026, uma em cada quatro pessoas (25%) vai passar ao menos uma hora de cada dia no ambiente virtual.
Com este assunto se tornando tão expressivo, questões de regulamentação e tributação das atividades realizadas nesse ambiente começam a surgir. No campo do direito, por exemplo, já se discute como aplicar a cobrança de impostos como ISS e ICMS. Isso porque o imposto e as regras para o comércio digital devem ajudar a coibir a informalidade nas operações de empresas de e-commerce estrangeiras que efetuam vendas online no Brasil e, por terem sede em outros países, acabam não pagando os impostos aqui.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Metaverso abre debate sobre tributação e regras no mundo virtual | Exame
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.