Mesmo ainda não sendo o percentual definitivo a ser cobrado sobre o consumo no Brasil, a Tax Foundation avaliou que a alíquota de 25% para o Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) seria uma das maiores do mundo. Tal taxação é considerada, pelo governo federal, necessária para manter o atual peso dos impostos.
Segundo o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária Bernard Appy, que considera o consumo muito tributado no Brasil, todo desenho é feito para manter a carga tributária, sem aumento, e as propostas contemplam, ainda, um sistema de “cashback” (pagamento de recursos) para famílias de baixa renda.
Acompanhe o andamento da proposta da reforma tributária: Reforma tributária: imposto de 25% sobre o consumo seria um dos maiores do mundo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.