ICMS: ajuste do tributo já é prioridade nos novos mandatos dos governadores eleitos

ICMS: ajuste do tributo já é prioridade nos novos mandatos dos governadores eleitos

Os 15 governadores eleitos em 1º turno nas eleições gerais já possuem o desafio de manter as contas equilibradas por conta da redução de alíquotas imposta sobre o ICMS de combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes.

Após um período em que as receitas cresceram muito de 2020 até este ano, a arrecadação do principal tributo estadual deve sofrer de forma mais intensa a partir do ano que vem os efeitos da redução de alíquotas imposta sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes. Também se espera a desaceleração da economia brasileira e global, o que tornará mais difícil manter a responsabilidade fiscal em meio à pressão sobre resultado primário e o endividamento.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Quinze governadores estão definidos

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.