A declaração foi feita na última terça-feira (26), durante a cerimônia do Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), no Palácio do Planalto. Haddad também mencionou a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no programa Nova Indústria Brasil (NIB), lançado em janeiro para incentivar o setor.
O Programa Mover, que concede créditos para empresas que investirem em pesquisa e tecnologia na produção de veículos sustentáveis. Já o NIB oferece subsídios, empréstimos com juros reduzidos e ampliação de investimentos federais, além de incentivos tributários e fundos especiais para estimular a indústria nacional.
Mais cedo, o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, também havia comentado sobre o envio dos projetos, indicando que isso acontecerá em meados de abril. Em um primeiro momento, o governo planejava enviar quatro projetos de lei, mas agora considera reduzir o número para facilitar a análise no Legislativo.
Saiba mais: Haddad: regulamentação da reforma tributária será enviada até 15 de abril
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.