Fazenda pede sugestões a entidades representativas para regulamentação da reforma tributária

A equipe do ministro da Fazenda Fernando Haddad decidiu solicitar sugestões a entidades do setor produtivo após críticas sobre a ausência de contribuintes em cada um dos 19 grupos de trabalho criados para elaborar os projetos de regulamentação.

As críticas vieram de empresas privadas e congressistas. Na semana passada, deputados de cinco frentes parlamentares anunciaram a criação de colegiados paralelos para discussão da reforma, para que pudesse ser proposto um outro texto de regulamentação. O objetivo dessas frentes é influenciar no debate quando os três projetos de regulamentação do Executivo chegarem ao Congresso.

As entidades que desejarem participar das discussões devem enviar email para o Programa de Assessoramento Técnico à Implementação da Reforma da Tributação sobre o Consumo. Representantes dos setores de telecomunicações, agronegócio, alimentação, educação, exportadores, comércio, construção e afins, indústria, infraestrutura, petróleo e gás, saneamento, saúde, serviços financeiros, terceiro setor, tecnologia da informação e transportes já pediram para participar.

Saiba mais: Fazenda chama setor privado para regulamentação da reforma tributária após críticas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.