Estados devem cobrar 17% de ICMS de compras em sites estrangeiros

Recentemente, o Comsefaz propôs a tributação sobre as compras-online. A proposta é ter uma alíquota única de 17% no ICMS das aquisições feitas em sites de varejistas internacionais. A mudança tem o objetivo de gerar mais competitividade para as empresas brasileiras, visto que esse mercado vem sendo dominado por companhias como Shopee, Shein e Aliexpress.

O tema ainda será discutido entre o Ministério da Fazenda e o governo federal. Porém, em nota, o Ministério da Fazenda disse que a alíquota modal de 17% precisa de convênio do Confaz, que também definiria a data em que o percentual de ICMS entraria em vigor.

Saiba mais: Estados propõem alíquota única de 17% de ICMS sobre compras em sites estrangeiros

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.