Empresas tentam acelerar liberação de créditos de ICMS

Na tentativa de reduzir o volume de créditos acumulados de ICMS, empresas no Estado de São Paulo recorrem às ações judiciais e aos programas fiscais. Somente as companhias em SP, no mês de dezembro, o montante alcançava R$ 4,4 bilhões. Já as organizações de capital aberto, que fazem parte da B3, têm R$ 46,3 bilhões em créditos de ICMS.

O movimento no Judiciário ganhou força com a reforma tributária, que prevê simplificação do sistema, mas também um longo prazo para uso do saldo credor, e com menor correção monetária. Diante do cenário dos expressivos valores acumulados e caso a reforma seja aprovada como está, houve maior procura das empresas para a liberação desses créditos.

Fique por dentro: Empresas vão à Justiça para acelerar liberação de créditos de ICMS

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.