Empresas poderão negociar débitos bilionários com a União envolvendo PIS e Cofins

Até o fim do ano, o governo pretende abrir a possibilidade de negociação de débitos relacionados a duas teses bilionárias referentes ao PIS e à Cofins que estão em discussão na esfera administrativa ou no Judiciário. Trata-se da chamada transação tributária, que pode resultar em acordo entre contribuintes e União, com condições mais favoráveis de parcelamento, além de descontos na dívida – como contrapartida ao encerramento de um litígio.

Porém, ambas as teses são controversas: não é possível saber se quem optar por seguir em frente com a discussão contra a Fazenda vai ganhar ou perder o processo. Para aderir à transação, é preciso desistir do litígio. A estimativa é que, se bem sucedida, a transação garanta um reforço aos cofres públicos em R$ 12 bilhões em 2024.

Acompanhe: Fazenda pretende abrir negociação de débitos envolvendo PIS e Cofins; medida deve gerar R$ 12 bilhões em 2024

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.