Empresas afastam tributação de benefícios fiscais de ICMS

Algumas companhias questionaram na justiça a aplicação da Lei das Subvenções, que alterou as regras de tributação de incentivos fiscais para investimentos concedidos por Estados, e conseguiram o afastamento da tributação sobre benefícios fiscais de ICMS. Pelo menos seis liminares foram concedidas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná e Distrito Federal.

As liminares que afastam a tributação sobre benefícios fiscais de ICMS – impedindo a cobrança tanto do IRPJ e CSLL quanto do PIS e da Cofins – beneficiam mais de 220 organizações. Os processos seguem a tese de que haveria ofensa ao pacto federativo, com a argumentação de que o governo federal não pode tributar um incentivo dado pelo Estado, voltado para atrair empresas e fomentar a competitividade.

 

Fique por dentro: Contribuintes conseguem no Judiciário afastar tributação de benefícios fiscais

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.