Eleições: Compare as propostas dos presidenciáveis para a área tributária

Eleições: Compare as propostas dos presidenciáveis para a área tributária

Independentemente de quem for eleito para o cargo de Presidente do Brasil, a temática tributária será colocada em pauta desde os primeiros meses de governo. Nos dois planos, o assunto aparece com timidez. O plano de governo de Lula dá indícios de que as prioridades do candidato seriam a aprovação de uma reforma tributária que envolva não só a simplificação da tributação sobre o consumo, mas também a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e a tributação dos lucros e dividendos. Lula cita a necessidade de uma estrutura tributária progressiva, com ricos pagando mais tributos e pobres pagando proporcionalmente menos.

Já o plano de governo do presidente Jair Bolsonaro ressalta desonerações feitas durante seu governo e defende mudanças no Imposto de Renda das pessoas físicas, além da redução da carga tributária e simplificação do sistema. O texto cita o envio ao Congresso da Reforma do Imposto de Renda (PL 2337/21), que até chegou a ser aprovada na Câmara dos Deputados, mas não avançou no Senado. O atual Presidente promete seguir na busca pela aprovação do projeto, que corrige a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e isenta trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Reforma e correção da tabela do IR: as apostas tributárias de Lula e Bolsonaro

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.