Divisão de ICMS entre os Estados pode provocar disputa judicial

Divisão de ICMS entre os Estados pode provocar disputa judicial

A demora na aprovação, pelo Congresso, e na sanção, pelo Governo, da lei sobre divisão do ICMS nas vendas interestaduais deve provocar uma nova batalha judicial em torno do tema. Ao que tudo indica, está em jogo uma arrecadação de R$ 9,5 bilhões em 2022, valor que representa cerca de 2% da receita anual com esse tributo.

A cobrança do chamado Difal ICMS – diferença entre o tributo na origem e no destino – começou em 2015 e, após uma longa disputa judicial, o Supremo declarou, no início de 2021, que a tributação era inconstitucional devido à falta de regulamentação por lei complementar.

Quer saber mais a respeito? Confira matéria completa, abaixo:

Fonte: Divisão de ICMS no comércio eletrônico deve provocar disputa judicial | Reforma Tributária | Folha de S. Paulo

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.