Cortes na taxa Selic ocorrerão ou não este ano?

Por mais que exista a possibilidade de cortes na Selic em 2023, o timing de quando o processo de flexibilização monetária ocorrerá está cada vez mais incerto. Para especialistas, a discussão sobre metas de inflação e a incerteza fiscal impedem um afrouxamento monetário mais rápido.

Quanto mais se discute a possibilidade de revisão nas metas de inflação, surgem mais incertezas ainda. Para Reinaldo Le Grazie, ex-diretor do Banco Central e sócio da Panamby Capital, o cenário é de juro parado o ano inteiro. “É muito difícil imaginar o juro caindo neste ano com uma inflação que ainda está muito resistente.”

Já o economista-chefe da XP Asset Management, Fernando Genta, tem a expectativa de cortes graduais na Selic na segunda metade do ano.

Veja mais opiniões do mercado sobre este assunto: Incerteza desafia início de cortes na taxa Selic

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.