Combustíveis voltarão a ser tributados de maneira integral

A partir de 1º de julho, a tributação da gasolina e do etanol será retomada integralmente. Segundo Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, a conjuntura atual, com redução nos preços do petróleo no mercado internacional e um “câmbio menos tensionado”, permite que o governo suba mais um degrau na cobrança dos tributos sobre os combustíveis.

Mesmo que haja algum impacto sobre os preços, Ceron avalia que o alívio nos demais fatores pode balancear o efeito da retomada dos tributos. A cobrança pode gerar um reforço de caixa de R$ 22,3 bilhões.

Fique por dentro: Alíquota integral de tributos sobre combustíveis volta a valer em julho, diz secretário

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.