Câmara dos Deputados elege comissão especial para analisar PEC de sistema tributário

Câmara dos Deputados elege comissão especial para analisar PEC de sistema tributário

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que visa simplificar o sistema tributário, será analisada pela comissão especial, instalada pela Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado, o deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), diz que o principal ponto discutido é a intenção de criar um único imposto federal, um único imposto estadual e um municipal e deixar que os Estados e municípios legislem sobre os seus impostos.

O economista da Jovem Pan, Sammy Danna, perguntou ao Passarinho se não é o caso da proposta do sistema tributário brasileiro se inspirar em sistemas como o finlandês ou o europeu, por exemplo, e adaptá-los sem os privilégios para alguns setores – característica peculiar do Brasil. O presidente da comissão respondeu que eles utilizaram algumas experiências exitosas, como a PEC 7 que foi uma experiência americana, como modelo para a nova proposta.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Presidente da Comissão de Reforma Tributária diz que proposta é madura e melhora vida do contribuinte| Jovem Pan

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.