Aumento de receitas para reduzir o déficit nas contas públicas é uma das propostas de Haddad

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa manter as contas públicas em equilíbrio e, para isso, planeja aumentar as receitas do governo federal. A equipe do ministro está estudando o quanto conseguirá reduzir os valores do rombo nas contas públicas, que foi estimado em R$231 bilhões, para 2023.

Eles avaliam, ainda, que as receitas previstas no Orçamento deste ano estejam subestimadas em algo em torno de R$100 bilhões – o que poderia colaborar para reduzir as previsões de déficit e apresentar um cenário de maior sustentabilidade fiscal.

Veja os detalhes dessa proposta: Haddad quer aumentar receitas para reduzir déficit nas contas públicas | O Globo

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.