A importância de ter soluções certificadas pela SAP

Ao pensarmos no dia a dia de operações de uma empresa, sabemos que quanto mais rápida e eficiente as tarefas forem concluídas, mais lucrativa ela tende a ser, e isso também impacta, consequentemente, na melhora da relação com seus clientes.

Quando falamos especificamente da área fiscal e tributária, a prerrogativa não é diferente. Afinal de contas, para a companhia assegurar conformidade é necessário ter organização, atenção, conhecimento das leis/normas e uma solução fiscal que tenha inteligência tributária, tecnologia e inovação em seu DNA, para cobrir todas as etapas que compõem a cadeia fiscal, que engloba desde a captação da norma tributária até a governança de todas as obrigações fiscais decorrentes.

Se a organização possui o ERP da SAP, por exemplo, que é uma das líderes de mercado em software de aplicativos empresariais, optar por uma solução fiscal que seja certificada pela SAP é uma estratégia assertiva, que torna a gestão da área muito mais prática, menos onerosa, além do fato de eliminar o delay habitual e a transferência de dados entre plataformas, resultando em ganhos operacionais e redução do risco de não conformidade a um baixo TCO.

Possuir uma certificação SAP significa que as soluções fiscais detêm um selo de qualidade da própria fabricante, ou seja, as organizações têm certeza de que a tecnologia é totalmente compatível com o ambiente SAP e performa de maneira eficiente, em total sincronia com o ERP, garantindo a conformidade em todas as entregas fiscais e tributárias.

Para se ter uma ideia da importância de oferecer ao mercado soluções cada vez mais completas, robustas e nativas aos ambientes dos ERPs mais utilizados pelas empresas no Brasil e no mundo, a parceria entre Synchro e SAP iniciou em 2013 e resultou em três soluções fiscais certificadas pela fabricante, que são:

 

  • Synchro4TDF: solução fiscal complementar ao TDF, certificada pela SAP por quatro anos consecutivos.
  • Synchro4DRC: única solução fiscal certificada pela SAP com XSA e compatível com BTP (Business Technology Platform).
  • eTax Engine: solução certificada pela SAP com garantia de alto desempenho para grande volumes.

 

Em um ano de grandes transformações como 2024, a robustez e a flexibilidade das soluções fiscais fazem ainda mais diferença no dia a dia das companhias. Isso porque é crucial, neste momento, contarem com parceiros fiscais antenados em todas as movimentações da Reforma Tributária e totalmente preparados para apoiá-las nas adaptações para o novo regime fiscal.

Inclusive, criamos um comitê de especialistas sobre a Reforma Tributária, que acompanha as novidades do governo no que diz respeito a este tema e já coloca em prática em nossas simulações e estudos. Essa estratégia permite que possamos atualizar nossas soluções fiscais conforme o novo regime quanto antes, para que o processo de adaptação dos nossos clientes se inicie logo após as publicações de todas as leis complementares.

Como teremos que conviver com dois regimes por um tempo, a tática mais inteligente para adotar atualmente é adiantar o processo de adaptação dos sistemas corporativos, sem deixar para a última hora.

Conte sempre com a Synchro para superar este e outros desafios!

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.