Reforma tributária: Compras internacionais terão tributação de IBS e CBS

De acordo com o secretário-extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, todas as compras vindas do exterior terão a mesma tributação de empresas brasileiras, considerando o IBS e CBS. Essa taxação não tem relação com a discussão sobre a isenção dos US$ 50. 

A isenção do imposto de importação para remessas internacionais é válida para compras de até US$50 em empresas habilitadas no Programa Remessa Conforme, tendo incidência de 17% de ICMS. Shein, Shopee, AliExpress, Amazon, Mercado Livre e outras participam da isenção. 

Recentemente, o relator do projeto de lei que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), deputado Átila Lira, incluiu parecer que prevê o fim dessa isenção, mas a medida é vista como impopular pelo governo.

 

Saiba mais: Shein, Shopee e AliExpress: Compras internacionais terão tributação de IBS e CBS com reforma tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.