A redução da alíquota do ICMS incidente sobre gasolina, energia elétrica e comunicações, em São Paulo, resultou em perda de R$ 1 bilhão por mês em arrecadação. Os dados são do levantamento feito pela Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento.
Na visão do secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Felipe Salto, caso nenhuma nova regra entre em vigor, este valor pode representar perda anual de R$ 12 bilhões e até aumentar, uma vez que a partir de janeiro de 2023, para SP, não está prevista mais nenhuma forma de compensação perdas de arrecadação, abatendo o pagamento da sua dívida com a União. Salto está participando de reuniões da comissão especial para rever este cenário, buscando uma conciliação entre a União e os estados sobre a alíquota do ICMS incidente sobre os combustíveis e outras categorias.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.