O percentual de impostos foi calculado por meio de um levantamento com os produtos mais procurados para o Dia dos Pais
No próximo domingo (14) é celebrado o Dia dos Pais. E o presente de filhos para pais é um hábito, claro. A tradição é tanta, que a data é a quarta melhor para o setor do varejo, ficando atrás apenas do Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados.
Entretanto, com a inflação em alta e o peso tributário implícito em todos os itens de compras e serviços, a recomendação é ficar atento. Isso porque os impostos embutidos nos produtos podem chegar até 80% do valor final do presente do Dia dos Pais.
Dos livros aos ingressos de futebol, passando pelas roupas até os perfumes importados, a pesquisa identifica impostos que chegam a até 79% do valor final dos presentes. Esse é o caso do perfume importado. Em segundo lugar no levantamento está o vinho importado (69,73%), seguido do perfume nacional (69,13%) e o smartphone importado (68,76%).
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Presentes do Dia dos Pais têm até 80% do valor em impostos, diz levantamento
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.