Impostos podem chegar a até 80% do valor dos presentes no Dia dos Pais

Impostos podem chegar a até 80% do valor dos presentes no Dia dos Pais

O percentual de impostos foi calculado por meio de um levantamento com os produtos mais procurados para o Dia dos Pais

No próximo domingo (14) é celebrado o Dia dos Pais. E o presente de filhos para pais é um hábito, claro. A tradição é tanta, que a data é a quarta melhor para o setor do varejo, ficando atrás apenas do Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados.

Entretanto, com a inflação em alta e o peso tributário implícito em todos os itens de compras e serviços, a recomendação é ficar atento. Isso porque os impostos embutidos nos produtos podem chegar até 80% do valor final do presente do Dia dos Pais.

Dos livros aos ingressos de futebol, passando pelas roupas até os perfumes importados, a pesquisa identifica impostos que chegam a até 79% do valor final dos presentes. Esse é o caso do perfume importado. Em segundo lugar no levantamento está o vinho importado (69,73%), seguido do perfume nacional (69,13%) e o smartphone importado (68,76%).

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Presentes do Dia dos Pais têm até 80% do valor em impostos, diz levantamento

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.