O Brasil representa a maioria dos processos tributários de empresas que atuam em mais de um país. Segundo o Diagnóstico Judicial Tributário Brasileiro, estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), e apresentado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), 99% dos casos chamados transnacionais ocorrem no Brasil. O elevado número equivale a 57% em média do faturamento anual das empresas, de acordo com o levantamento, que ainda aponta que, em outros países, correspondem a somente 3%, em média.
O estudo destaca três grandes empresas: uma estava envolvida em 2.077 processos tributários e todos no Brasil. A segunda, com 4.720 litígios, registrava 4.634 – ou 98,1% – dos casos no país. A terceira companhia estava envolvida em processos em 14 diferentes países, no entanto o Brasil representava 98,9% dos conflitos totais.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: 99% dos processos tributários de transnacionais estão no Brasil | MoneyReport
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.