Em evento na última segunda-feira (23), o Ministro da Economia, Paulo Guedes, retomou a ideia de criar imposto sobre as transações digitais no Brasil e afirmou que não abandonou a proposta de criação de um imposto para pagamentos com criptomoedas. Guedes, em tom descontraído, chamou o imposto de ‘DigiTAX’.
O Ministro sempre defendeu a criação de um novo imposto para tributar transações digitais. Em maio do último ano, alegou ter desistido da proposta por ter sido “interditada”, tendo em vista a impopularidade da medida. No final do ano, porém, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, voltou a tocar no tema, afirmando que era preciso criar um imposto que tivesse impacto nas operações financeiras, principalmente as realizadas com pagamentos e benefícios digitais que, segundo ele, estão à margem do sistema enquanto não houver regulamentação.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Paulo Guedes quer ‘DigiTax’: um imposto para as transações em criptomoedas | Exame
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.