CCJ aguarda presidente do colegiado para votar PEC110

CCJ aguarda presidente do colegiado para votar PEC110

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aguarda a melhora de saúde de Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do colegiado que avalia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, para votar o projeto que prevê reforma tributária. O parlamentar passou por uma cirurgia intestinal e há a expectativa de votação da PEC, lida em fevereiro, ainda no mês de maio. Se a projeção se confirmar, a redação da reforma tributária deve ser levada para apreciação no plenário ainda em junho, antes do dia 18, quando inicia-se o recesso parlamentar.

A presidência do Senado prevê que a tramitação na Câmara dos Deputados deve demorar. Houve uma tentativa de dividir o texto da PEC 110 em duas avaliações, para agilizar a aprovação no Congresso Nacional, porém a proposta deve ser votada na íntegra. A PEC 110 propõe, entre vários pontos, a simplificação do modelo de arrecadação no país, unificando tributos Federais, estaduais e municipais, encerrando a ‘guerra fiscal’ entre estados, pois prevê benefícios que garantiriam equilíbrio e concessão de créditos presumidos.

Acompanhe mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: CCJ do Senado quer votar texto da reforma tributária na próxima semana | Economia | Metrópoles

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.