PL propõe regulamentação de criptoativos e isenção para incentivar atividades de mineração no Brasil

PL propõe regulamentação de criptoativos e isenção para incentivar atividades de mineração no Brasil

O mercado de criptomoedas cresce de maneira acelerada e já é um ativo com notável circulação no Brasil. No ano passado, com base nas declarações dos contribuintes, registrou-se R$ 127 bilhões em transações em tal mercado. Com a alta na circulação da moeda digital, a Câmara de Assuntos Econômicos do Senado debate a regulamentação dos serviços virtuais.

O Projeto de Lei (PL) nº 3.825/19, prevê que as empresas submetidas à regulamentação são as que prestam serviços relacionados à troca entre ativos virtuais ou administração dos mesmos. Com a regulamentação, haveria exigências para essas companhias operarem, além de isenção dos tributos federais, até 2029, para aquisição, por pessoas jurídicas, de máquinas e softwares utilizados para processamento, mineração e preservação de ativos virtuais, com o objetivo de incentivar as atividades de mineração de criptoativos no país.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: O avanço da regulamentação de criptoativos | Legislação | Valor Econômico

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.