Trava de 26,5% pra alíquota é boa, mas não há garantias de que vá funcionar, diz secretário de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda

O secretário de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy,  disse que a proposta de trava para a alíquota padrão do novo sistema de impostos não ultrapassar 26,5%, proposta pela Câmara dos Deputados, não tem garantias de que vá funcionar. Segundo ele, o governo vai sugerir ajustes ao Senado.

O governo quer definir no texto em discussão os mecanismos que seriam utilizados para reduzir a alíquota e garantir que ela não passe de 26,5%. 

Constam na lista, por exemplo, alterações em itens da cesta básica, mudanças em alguns setores de exceções ou regimes especiais e diminuição de isenções dadas.

Com a antecipação da definição de medidas para corte na alíquota, não seria necessário que governo, Congresso e empresas precisassem esperar uma nova análise de um texto proposto em 2031.

 

Saiba mais: Reforma Tributária: trava de 26,5% pra alíquota é boa, mas não há garantias de que vá funcionar, diz secretário

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.