STF suspende ação bilionária de varejistas

O processo referente aos créditos tributários de ICMS na transferência de mercadorias, de um Estado para outro, entre estabelecimentos de um mesmo contribuinte, continua indefinido. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento do tema, sem oferecer previsão de nova data. 

Vale lembrar que, em decisão tomada em abril deste ano, o uso do crédito fica restrito ao Estado de saída da mercadoria. Ou seja: a empresa acumula em uma localidade, a de origem, e não tem na outra, a de destino, o que gera desequilíbrio no fluxo. 

Com isso, os dez maiores varejistas por aqui correm o risco de perder R$ 5,6 bilhões de créditos tributários por ano. Estima-se que 40% das transações dos centros de distribuição dessas empresas sejam de caráter interestadual, tendo como destino a mesma titularidade.

Leia mais sobre este assunto, abaixo:

Fonte: STF suspende ação bilionária de varejistas | Legislação | Valor Econômico (globo.com)

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.