Sistemas de integridade e políticas ESG: sim, é preciso integrá-las!

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países com jurisdições mais complexas do mundo, ficando atrás apenas da Indonésia, de acordo com o ranking do Índice Global de Complexidade Corporativa de 2020.  

Para chegar a tal resultado, a pesquisa considerou diversos fatores, como: a variação do tempo de abertura de uma empresa dependendo do Estado, o excesso de leis contábeis e fiscais, o fato de existirem três níveis diferentes de regulamentação tributária (municipal, estadual e federal) etc.

Frente a este cenário, como é possível estar em conformidade com as leis brasileiras, exercer a função social, agilizar os negócios e, ainda, gerar lucro? É exatamente neste ponto que um sistema de compliance se diferencia de um sistema de integridade. 

Quer saber mais a respeito? Leia abaixo análise publicada no Estadão, na íntegra:

Fonte: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/sistemas-de-integridade-e-politicas-esg-uma-necessaria-integracao/

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.