Não é de hoje que se fala sobre Reforma Tributária no Brasil, ainda mais nos últimos anos, com o crescimento econômico. Trata-se de um tema em pauta nas agendas de muitos empresários e de todas as empresas brasileiras, principalmente das pequenas e médias, sejam elas de bens ou serviços, uma vez que, dependendo do que for instituído, elas podem se deparar com ainda mais burocracias e, até mesmo, mais encargos para pagar.
Por isso mesmo, cinco medidas abordadas nos últimos dias estão assustando esse público. É o que a Revista Exame nos trouxe nesta segunda-feira, 26/07, destacando como principais impactos da Reforma Tributária para empreendedores brasileiros, especialmente dos optantes do regime de tributação do Lucro Presumido.: 1. Imposto de renda; 2. Taxação sobre lucros e dividendos; 3. Aumento da complexidade tributária; 4. Devolução da participação; 5. Sociedade em família.
Veja abaixo o artigo publicado pela Exame na íntegra.
Fonte: https://exame.com/pme/reforma-tributaria-mudancas-para-pequenas-empresas/
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.