Setor automotivo em guerra com o leão contra autuações fiscais de peças importadas do Paraguai

Setor automotivo em guerra com o leão contra autuações fiscais de peças importadas do Paraguai

Diante de autuações fiscais milionárias aplicadas pela Receita Federal, empresas do setor automotivo aguardam a análise da esfera administrativa sobre autos de infração na cobrança de Impostos de Importação (II) – com reflexo na carga tributária do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) – que não teriam sido pagos sobre operações de importação de autopeças do Paraguai realizadas nos últimos cinco anos.

O imbróglio começou em 2019, quando a Receita passou a exigir o II e a diferença de IPI de autopeças importadas. Tudo indica que a depender do resultado das discussões administrativas, nascerá uma nova briga tributária no Judiciário.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Setor automotivo tenta derrubar autuações fiscais | Legislação | Valor Econômico (globo.com)

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.