Senado aprova marco legal da IA com foco em segurança e inovação

Senado aprova marco legal da IA com foco em segurança e inovação

O Senado aprovou, na última semana, o projeto de regulamentação da Inteligência Artificial (IA) no Brasil, estabelecendo diretrizes para seu desenvolvimento e uso no país. O texto agora segue para a Câmara dos Deputados. A proposta visa criar um marco legal, promovendo o uso seguro e responsável da IA, além de exigir que soluções tecnológicas respeitem princípios como transparência e privacidade.

O projeto também prevê a criação de uma autoridade reguladora que supervisionará o cumprimento das normas e garantirá que o uso de IA não infrinja direitos humanos. A proposta busca incentivar a inovação tecnológica, enquanto protege os cidadãos de riscos associados à IA, como discriminação e invasão de privacidade.

A criação de uma autoridade para regular a IA também visa promover a competitividade do Brasil no cenário internacional, fortalecendo o ambiente de negócios e de pesquisa no país.

 

Saiba mais: Senado aprova regulamentação da inteligência artificial; texto vai à Câmara

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.