Revisão de benefícios fiscais gera resistência de setores preteridos

Revisão de benefícios fiscais gera resistência de setores preteridos

Os setores que tiveram benefícios fiscais retirados, ou que ficaram de fora de medidas de alívio tributário nas últimas horas de 2021, já se articulam para reverter a situação em 2022, seja no Congresso ou na Justiça. Vale pontuar que enquanto alguns setores perderam incentivos tributários, outros tiveram alíquota do Imposto de Renda zerados.

Ainda dentro deste cenário, o Governo também sancionou a lei que prorroga, por mais dois anos, a desoneração da folha de pagamentos para os 17 setores que mais empregam no País, sem a necessidade de compensação com o aumento de outros tributos. Neste caso, os segmentos que ficaram de fora estão se movimentando para buscar a desoneração ainda no primeiro semestre.

Quer saber mais a respeito? Confira matéria completa, abaixo:

Fonte: Revisão de benefícios fiscais pelo governo federal deve gerar ‘contra-ataque’ de setores afetados | Economia | Estadão

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.