Regime de atualização de imóveis avança no Congresso com prazo ampliado

O Congresso Nacional aprovou a criação do novo regime de atualização do valor de imóveis, retomando parte da Medida Provisória do IOF. A principal mudança é a ampliação do prazo para pagamento dos tributos e da multa: o Senado acolheu emenda do Podemos e restabeleceu o período de 36 meses, revertendo a decisão da Câmara, que havia reduzido o prazo para 24 meses. O programa permite que contribuintes atualizem valores imobiliários mediante pagamento de alíquota específica, funcionando como uma forma de regularização fiscal.

A medida segue agora para sanção presidencial e faz parte do conjunto de ajustes tributários que vêm sendo discutidos para reduzir contenciosos e aumentar a arrecadação no curto prazo. Com regras mais brandas e maior tempo para quitação, o governo espera estimular a adesão ao regime, ampliando a base de contribuintes interessados na atualização de imóveis mantidos há muitos anos sem correção de valor.

Saiba mais: Congresso derruba veto de Lula e autoriza estados a usar compensação da Reforma Tributária para abater dívidas com a União

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.